Adriano Pinheiro vence a segunda seguida

Piloto do Corinthians vence a segunda corrida seguida na Nascar, agora em Phoenix

A Nascar Series realizou sua segunda etapa na temporada 2021/1 do F1 Brasil Clube, no oval de Phoenix nesta quarta-feira (3), e diante de 119 das 140 voltas totais, pelo tempo limite de 80 minutos, Adriano Pinheiro do Timão surpreendeu ao faturar a segunda vitória seguida no campeonato, raridade em um grid tão equilibrado.

Na classificação Adriano Pinheiro marcou a pole position, seguido por JC Nóbrega, Endrigo de Castro, Carlos Guimarães e Carlos Luciano no ‘Top 5’, de um total de 33 carros.

Ótima largada em Phoenix, sem erros dos pilotos e mantendo basicamente as mesmas posições. O ritmo era bom até a volta 11, quando a primeira bandeira amarela foi agitada em incidente entre Alexandre Rigon e Leandro Silva.

Algumas interrupções por erros individuais chegaram a acionar o Safety Car, mas a mudança mais relevante foi quando Endrigo de Castro se enroscou com Silvio Sanchez e rodou, acertando o muro e perdendo várias posições.

A prova seguiu este estilo truncado, com algumas pausas até que um ‘stint’ maior foi visto, chegando ao 59º giro com incidente de Allan Botelho colocando o pano amarelo em jogo. Neste ponto Carlos Guimarães liderava, seguido por Pinheiro, Comerlato, Nóbrega e Quadros.

Destaque para Fernando Stropa que largou da última posição e era o oitavo. Silvio Sanchez do 19º lugar era sétimo. Mesmo Gilberto Zago teve destaque pois largou em 29º e era nono.

Já na 80ª volta a ordem era com Pinheiro na ponta, a frente de Nóbrega, Guimarães, Comerlato e Freire surgindo bem na disputa. Infelizmente Morales e Botelho se enroscaram e encararam prejuízos nos carros. O mesmo ocorreu entre Zago e Luciano na reta. Até mesmo Endrigo e Juliano Rigon se estranharam, e o iRacing não intercedeu com bandeira amarela.

A corrida estava fadada a encerrar pelo tempo de 80 minutos – e não o total de 140 voltas. Foram 119 giros ao todo, fechando com Adriano Pinheiro vencendo, seguido por JC Nóbrega e Carlos Guimarães no pódio.

Alex Comerlato e Maurino Junior entraram no excelente ‘Top 5’ no Arizona. Raphael Freire, Lino Palladino, Carlos Luciano, Leandro Silva, e Fernando Stropa formaram o grupo dos 10 primeiros.

Final, 80 minutos
1 Adriano Pinheiro (Corinthians Bread King), 119 Laps
2 Joao Nobrega (YouRaceBR eSports), -00.750
3 Carlos Guimaraes (Sinister Race Team), -01.258
4 Alex Comerlato (MW GP), -02.426
5 Maurino Junior (Countdown Racing), -03.211
16 Juliano Rigon (Corinthians Gelo Pop), -3 L
20 Silvio Sanchez (Corinthians Gelo Pop), -9 L
33 Alexandre Rigon (Corinthians Bread King), -94 L

Acompanhem o time de automobilismo do Corinthians no www.timaoracing.com.br e nas mídias sociais @timaoracing. O Corinthians no Automobilismo Virtual tem patrocínio de Bread King Alimentos, Gelo Pop Chapecó e Agência de Marketing Esportivo Hangar 8.

Fonte: f1bc.com.br