Bahia recebe etapa do Campeonato Brasileiro de Rally

O baiano Roberto Cunha, hexacampeão brasileiro de Rally Baja 4×4, volta as pistas neste final de semana

Após participar da primeira etapa do campeonato brasileiro do rally na cidade de Garanhuns, em Pernambuco, onde obteve a terceira colocação, um resultado abaixo do esperado, a dupla baiana Roberto Cunha e Rafael Montes se prepara para disputar amanhã (21), em Paulo Afonso/BA, a segunda etapa da competição.

Após ter tido problemas de super aquecimento no carro na primeira etapa, foram feitos alguns ajustes visando buscar um resultado satisfatório em Paulo Afonso.  Segundo o piloto, a expectativa é grande e está trabalhando para ajustar a viatura para o próximo desafio.

Competindo pela Corinthians Rally Team, Roberto Cunha possui vários títulos no currículo, sendo um deles, o do Campeonato Brasileiro de 2019, o primeiro da história do piloto pelo Corinthians, e o primeiro da instituição. Ainda no ano passado, além do título nacional, a dupla venceu seis das oito etapas disputadas, conquistando o vice-campeonato brasileiro na categoria velocidade e quarta colocada no Rally dos Sertões.

Com o número de etapas reduzidas devido a pandemia, a última etapa será realizada no dia 19 de dezembro, na cidade de Coruripe/AL, com a expectativa de 20 carros na pista, prometendo uma disputa muito acirrada pelo título de 2020.

A dupla é patrocinada pela Concessionária Eurovia Nissan, sendo a sua viatura a pickup Frontier, o primeiro veículo de competição da marca, em provas de Rally do Brasil. 

Acompanhe as redes sociais do piloto Roberto Cunha (@robertocunharally) para ficar por dentro das novidades do esporte.  

Patrocínios: Concessionária Eurovia Nissan, Corinthians Rally Team e Petroserra.

Créditos Foto: Danilo Urso @danilourso