Começa a Temporada do Virtual

Equipe Virtual do Corinthians entra na pista em busca de vitórias e objetiva chegar aos 50 títulos no automobilismo virtual

Hoje (13) começa mais uma temporada do Automobilismo Virtual no Brasil com a primeira etapa da Indycar Legacy em Daytona (EUA). O Corinthians terá 4 pilotos na categoria: Carlos Porto, Juliano Rigon, Rafael Prada e Rodrigo Konig, que irão pilotar o DW12, carro de entrada na plataforma iRacing na modalidade Oval.

O Corinthians inicia a temporada 2021 com 29 pilotos, distribuídos em modalidades de Road (com pista mista) e Oval. O time compete em 3 ligas: F1BC, IRB eSports e Virtual Challenge, além de eventos especiais como a Porsche eSports e a Mercedes-Benz eChallenge. A equipe que, em apenas 2 anos, conquistou 594 pódios e 36 títulos de campeonatos, entra na disputa e objetiva a chegar a mais de 50 títulos no fim do ano.

“Não definimos metas para o nosso time, mas acreditamos que, com as novas contratações e com a manutenção de pilotos experientes, chegaremos aos 50 títulos ainda esse ano, e passaremos de 1000 pódios até dezembro. O Corinthians começou no AV como um braço de marketing do rally, mas criou corpo próprio e hoje é visto como mais uma categoria na gama de esportes do clube. Estamos mais organizados do que nunca, dando aos pilotos, condições de treino e competição, para garantir resultados. Conseguimos, em 2020, bonificar pilotos por desempenho, e isso motiva o pilotos, que entram na pista com mais seriedade e buscando cada vez mais a competitividade e melhora de desempenho.” – comenta Rodrigo Konig que gerencia o time no automobilismo virtual.

Acompanhem o time de automobilismo do Corinthians no www.timaoracing.com.br e nas mídias sociais @timaoracing. O Corinthians no Automobilismo Virtual tem patrocínio de Bread King Alimentos, Gelo Pop Chapecó e Agência de Marketing Esportivo Hangar 8.