Corinthians apresenta os Pilotos do Automobilismo Virtual

O Corinthians apresenta os pilotos contratados para Temporada 2021 do Automobilismo Virtual. Com um total de 28 pilotos, o clube busca, nesse momento, manter o bom relacionamento interno e melhorar o desempenho do time com a conquista de mais títulos.

O Timão terminou 2020 com um total de 594 pódios, conquistando 36 títulos de campeonato. Feito incrível e, que consolidou o clube como um dos principais do país. O piloto mais vencedor do time é João Ritter, com 4 campeonatos, 1 vice e 2 terceiros lugares, conquistados na categoria Indycar.

Na página de Pilotos Virtuais você encontra os dados de cada piloto e também os números que irão usar na temporada. Este ano, além dos brasileiros, teremos representantes de mais 3 países. Dois argentinos, Matias e Juan, foram contratados, junto a Tom Bazley, piloto inglês. Carlos Porto é brasileiro mas reside no Canadá, renovou seu contrato e completa o time internacional do Corinthians.

CLIQUE E CONHEÇA TODOS OS PILOTOS DO TIMÃO

Com o apoio incondicional da Bread King Alimentos, o Corinthians irá dar uma estrutura melhor para os pilotos, mesmo com esse aumento significativo no numero de pilotos. Além dos treinos, inscrições e apoio técnico do Bruno Risseto, que é o novo Diretor do Virtual, o Corinthians hoje, tem um formato de bonificação que se assemelha ao futebol, com o famoso bicho (prêmio por conquistas). O formato que já foi testado em 2020, premia o piloto com um valor por temporada, acumulados a cada conquista de pódio. O valor a ser distribuído nesta primeira temporada (o virtual é dividido em 4 temporadas anuais) ultrapassa os R$ 50 mil reais entre as categorias Road e Oval.

“Estou muito feliz com tudo que está acontecendo no Automobilismo Virtual. Começamos tudo como uma grande brincadeira, tivemos a participação de pilotos profissionais durante a pandemia, mudamos a nossa direção técnica para o Risseto, que se mostrou muito capaz, e com o apoio da Bread King, liderada pelos irmãos Alexandre e Juliano, conseguimos estabilidade financeira. O Corinthians trouxe profissionalismo para o AV, e agora nosso objetivo é trazer cada vez mais pilotos para o esporte. Vamos criar uma escola de pilotagem com o coach Raphael Silva e realizar seletivas durante o ano, para sempre manter a equipe competitiva. Além de tudo isso, ainda conseguimos levar um piloto virtual para as competições reais. O Edson Coelho vai representar o time na Mercedes-Benz Challenge, em um projeto integrado de Automobilismo Virtual e Real.” – comenta Rodrigo Konig, chefe da equipe.

Para essa integração entre o virtual e real, o Corinthians criou um novo site www.timaoracing.com.br e iniciou suas novas mídias sociais no @timaoracing. Acompanhem o time de automobilismo do Corinthians! O Timão tem patrocínio de Bread King Alimentos, Gelo Pop Chapecó e Agência de Marketing Esportivo Hangar 8.