Corinthians conquista 6 títulos no Virtual

Jessé Alves e Roger Rezende vencem no Road e João Ritter no Oval. O Timão ainda conquistou o título por equipe na Master Of Track – Road To Pro, SportsCar GTE e na Indycar.

O Corinthians está cada vez mais presente nos pódios do Automobilismo Virtual. Com cerca de 20 pilotos, dentre eles os pilotos profissionais como Tony Kanaan e Matheus Leist, o Timão disputa os principais campeonatos de iRacing, plataforma de simuladores, do Brasil. O time do AV, comandados por Carlos Barreto e Fabio Zamperlini, conquistou nesta última semana, 6 títulos importantes e segue cada vez mais organizada, para a próxima temporada.
A primeira conquista veio com Roger Rezende, que desbancou grandes nomes do Road e venceu a Master Of Track, categoria de acesso a Pro da Liga IRB eSports. “Foi um campeonato incrível, e tive que me esforçar muito. Cheguei a última corrida com a vantagem de descartar um pior resultado, me mantive calmo e com o objetivo de pontuar. A ideia era não me envolver em acidente e manter um ritmo constante, e consegui executar. É hora de comemorar e agradecer aos meus companheiros de equipe, que me ajudaram muito, e aos patrocinadores, que nos deram a chance de competir em alto nível.” – comenta Roger, muito feliz com a conquista, e que ainda ajudou o clube a conquistar o título por equipe.

Jesse Alves trouxe o segundo título para o Corinthians pilotando o Porsche GT4 na Liga RacersAV e conta como foi essa trajetória – “Esse campeonato foi uma surpresa para todos, pois esse carro foi recém lançado no iRacing. Logo na primeira corrida, consegui 2 pódios e isso me motivou a disputar o campeonato com mais afinco e pensando em título. Na segunda etapa tive um péssimo resultado e perdi a liderança. Mas a partir da terceira etapa, consegui estar sempre entre os 5 primeiros, em um grid com 33 carros, e cheguei a última corrida com chances de ser campeão. Na disputa final, fiz uma ótima classificação, largando e chegando em segundo. Nesse campeonato cada etapa é composta por 2 baterias. A segunda, com grid invertido, larguei em penúltimo. Fui ganhando posições e cheguei em terceiro, garantindo o título. Estou muito feliz com o meu primeiro título defendendo o Timão, só tenho a agradecer ao Rodrigo Konig que está ajudando a levar o AV para um nível de profissionalismo altíssimo. Agradeço também ao Fabio Zamperlini e o Carlos Barreto pelo excelente trabalho na organização do time.”

Ainda no Road, o diretor Fabio Zamperlini se uniu ao Roger e ao Rodrigo Lepri para manter o título por equipes na SportsCar da F1BC. Os pilotos não foram campeões individuais, porém com o segundo lugar do Roger e terceiro do Fabio, o Corinthians foi a equipe que mais pontuou, levando o Bicampeonato.

No oval o domínio do Corinthians ficou evidente desde a primeira etapa. Com João Ritter em terceiro e Bruno Vasconcelos em quarto na primeira etapa, o Corinthians iniciou uma trajetória perfeita em busca do título. Além da conquista do Joãozinho, como é chamado no clube pela pouca idade, o Corinthians se consagrou Campeão por Equipes, vencendo 3 corridas e ficando 8 vezes no pódio durante a temporada. “Depois da minha primeira vitória em Pocono, as coisas deslancharam. Venci também em Phoenix, Kansas e fechei o campeonato com 7 pódios, 5 deles consecutivos. Foi uma temporada incrível e inesquecível. Agradeço aos meus companheiros de equipe e também aos patrocinadores. Agora treinar mais e buscar o Tricampeonato na próxima temporada.”

O Corinthians já iniciou a próxima temporada na Indycar Light com dobradinha de Silvio Sanchez e Tiago Bandeira e também com o pódio de Bruno Vasconcelos e Silvio na Indycar Pro, ambas da Liga F1BC. Acompanhem o Corinthians nas mídias sociais e na transmissão ao vivo das Ligas. O Timão tem patrocínio de Lumipay, Bread King e Agência Hangar 8.