Corinthians é pódio em Rio Negrinho

A dupla Roberto Reijers e Fausto Dallape conquistaram o terceiro lugar em Rio Negrinho (SC) e entram na disputa do título do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.

A temporada 2019 do Rally de Velocidade se aproxima do fim, e a dupla corinthiana Roberto Reijers e Fausto Dallape entraram na briga pelo título da categoria RC2 ao chegarem em 3º lugar na etapa de Rio Negrinho, em Santa Catarina. O Rally de Rio Negrinho teve um total de 11 especiais, sendo uma Street Stage noturna na sexta (13), 5 especiais no sábado (14) e 5 especiais no domingo (15). A outra dupla do Timão na disputa, formada por Tiago Reijers e Rodrigo Konig, sofreu um acidente na 4ª especial, e abandonou a prova ainda no sábado.

“A prova de Rio Negrinho foi uma das melhores do ano. Especiais ora rápidas e ora travadas, subida e descida de serra, com pontes e travessia de rio. A segurança e a organização no geral foram impecáveis. Acredito que foi uma das melhores etapas que já participei.” – Comenta Roberto.

O navegador Fausto acrescenta – “A prova foi incrível. Mas o bom resultado não demonstra muito o que passamos. Tivemos uma falha no fechamento da mangueira de combustível, ainda no sábado, que fez com que o odor dentro do carro chegasse a um nível muito alto. Tivemos que abrir a janelinha de respiro das portas. No domingo, mesmo após correções, o problema voltou a acontecer e ainda na última sessão o motor deu sinais de baixo desempenho. Mesmo assim conseguimos terminar a prova e deixar a decisão do campeonato para Morretes.”

O quinto e último rally de velocidade do campeonato será realizado 100% em asfalto, na cidade de Morretes, nos dias 1, 2 e 3 de novembro, com direito a subida da tradicional Serra da Graciosa. As duas duplas do Rally Timão ainda têm chances de conquistar o título, pois as etapas terão pontuação dobrada. Porém Roberto e Fausto levam vantagem na disputa.

As duplas do velocidade tem patrocínio de Rosas Reijers, OMP Racing Brasil, Extreme Sim Racing, Agência Hangar 8 e Fazenda Coronel Jacinto.

Classificação da Categoria RC2:

Pilotos
1 – Juliano Sartori – 63 pontos
2 – Roberto Reijers – 42 pontos – Corinthians Rally Team
3 – Luis Facco – 40 Pontos
4 – Paulo Nobre – 20 Pontos
5 – Tiago Reijers – 17 pontos – Corinthians Rally Team

Navegadores
1 – Rafael Sartori – 63
2 – Sidney Boering – 41 pontos
3 – Fausto Dallape – 32 pontos – Corinthians Rally Team
4 – Rodrigo König – 22 pontos – Corinthians Rally Team
5 – Gabriel Morales – 20 pontos

Fotos: rallybr.com.br