Corinthians é Tri Campeão na Temporada 1

Com título por equipe na Indycar Series, somados aos títulos de Adriano Pinheiro na Indycar e Enzo Sampaio no Mazda, Timão completa temporada com 3 títulos e 49 pódios

A Temporada 1 do Automobilismo Virtual no Brasil em 2021 está perto do fim e a equipe do Corinthians se mantém como uma das principais do país. Ainda, faltando 2 competições da F1BC para terminar, e o clube com chances de títulos em ambas, o Corinthians termina as competições da IRB com 3 títulos e quase 50 pódios.

Na Indycar Series, competição oval com o carro Dallara IR-18, o grande campeão da temporada foi Adriano Pinheiro. O piloto conquistou o bicampeonato da categoria subindo ao pódio em todas as corridas. Adriano venceu 2 vezes, foi 3 vezes vice-campeão e chegou 1 vez em 3º lugar, garantindo 149 pontos, 30 a mais que Romar Arns, vice-campeão (Equipe Sul-Brasil). O Corinthians ainda teve João Ritter como 3º colocado da competição, que ajudou o trio, formado ainda por Bruno Vasconcelos e Silvio Sanchez a garantir o título por equipes. O segundo trio do Timão, que tinha o próprio Adriano, Alexandre Rigon e Beto Soussa, foi o vice-campeão por equipes, garantindo o Corinthians como grande campeão da categoria.

Outro título do Corinthians veio na categoria de entrada, a Global Mazda. Esta categoria é considerada para pilotos iniciantes, mas teve durante toda a temporada, disputas das mais incríveis, e até mesmo a participação de pilotos já campeões em outras temporadas. As apostas do Corinthians em seus pilotos, garantiu os títulos de campeão com Enzo Sampaio, o mais jovem piloto do Corinthians a conquistar um título no Virtual, com apenas 17 anos e também o vice-campeonato com Juan Manuel Fernández, piloto argentino, que assinou contrato até dezembro para defender as cores do Timão.  

O Corinthians participou de 6 campeonatos na liga IRB, e além dos 3 títulos e os 2 vice-campeonatos e um 3º lugar na Indycar e Mazda, outros pilotos se destacaram nas categorias de GT e Open Wheel. Na principal categoria de Road, a Masters of Track Road to Pro, que garante pilotos para a grande final no segundo semestre, Raphael Silva termina a competição em 3º Lugar e Caique Oliveira é o 5º e o Corinthians foi vice-campeão por equipes. A GT3 garantiu um grid cheio e os pilotos do Timão conquistaram o 3º lugar por equipes. A Multiclasse, provas de longa duração, o Timão também foi vice-campeão por equipes.

Na temporada 2, o Corinthians terá pilotos em todas as categorias da IRB, além iniciar as corridas de Nascar da Virtual Challenge e finalizar as 3 etapas restantes da Indycar na F1BC. O Timão também busca as vitórias nas temporadas anuais de Indycar e Nascar Cup, que estão apenas começando.

Acompanhem o time de automobilismo do Corinthians no www.timaoracing.com.br e nas mídias sociais @timaoracing. O Corinthians no Automobilismo Virtual tem patrocínio de Bread King Alimentos, Gelo Pop Chapecó e Agência de Marketing Esportivo Hangar 8.