Corinthians entre os melhores do Mundo

A equipe LMP2 do Corinthians termina as 24h de Daytona em 9º lugar no Stint 2, a segunda melhor equipe brasileira do planeta.

As 24h de Daytona é uma prova de endurance (longa duração) tradicional no mundo automotor, e a plataforma de simuladores iRacing promove a prova também para os pilotos virtuais, no mesmo formato que a prova americana. A disputa deste evento teve as categorias LMP2 com o Dallara P217, um V8 de 4.2 litros, GTE e GT3 com diversos fabricantes diferentes.

O Corinthians participou do evento com 2 times: na LMP2 os pilotos que se revezaram dentro das 24h foram Bruno Risseto, Caique Oliveira, Rafael Matta, Raphael Silva e, o inglês, Tom Bazley e na categoria GTE o time foi formado por Bruno Esposel, Carlos Porto, Fabiano Lima, Mateus Kael e Thomaz Cunha, que chegaram na 13ª posição com a BMW M8.

Com número de inscritos em cerca de 7600 pilotos, a plataforma divide a competição em corridas diferentes, chamadas Splits. Essa ordem é criada, baseada no ranking interno de pilotos dentro da plataforma, que computa iRating (pontuação sobre desempenho) e sRating (pontuação por segurança).

Nesta separação, apenas 2 equipes brasileiras estavam entre as 30 melhores do mundo, a Corinthians Sim Racing e a Energy Simsport. A coirmã brasileira Energy participou do TopSplit com Eduardo Borgert, Erick Goldner, Renan Azeredo e Fábio do Carmo e chegaram, tambem, em 9º lugar. O Corinthians, que estreou na competição largou no Split 2, ou seja, entre o 16º e 30º melhores times do mundo.

A largada da corrida atrasou em 4 horas por problemas técnicos causados pelo elevado numero de competidores, e quem iniciou a competição pelo Corinthians foi o inglês de 22 anos, Tom Bazley. Recém contratado pelo clube, o piloto garantiu uma excelente largada e manteve o Dallara do Timão em excelentes condições, até cruzar a linha de chegada com Rafa Matta. O mesmo aconteceu no revezamento de todos os pilotos, que com paradas no box precisas e uma estratégia segura, garantiram o Corinthians na nona colocação.

Assista a última hora da corrida, com narração de Osires Jr e comentários dos pilotos e de Rodrigo Konig.

Última Hora do Corinthians nas 24h de Daytona

Acompanhem o time de automobilismo do Corinthians no www.timaoracing.com.br e nas mídias sociais @timaoracing. O Corinthians no Automobilismo Virtual tem patrocínio de Bread King Alimentos, Gelo Pop Chapecó e Agência de Marketing Esportivo Hangar 8.