Corinthians estreia com Pódio no Cross Country

A dupla Fernando Couto e João Afro terminaram o rally na 5ª posição após quebra no segundo dia de competições.

A temporada 2019 do Rally Cross Country teve início em Patos de Minas (MG) no sábado (16) e validou a 1ª e 2ª etapas do campeonato, que é dividido entre Carros, Motos, Quadris e UTVs. Os pilotos e navegadores passaram por mais de 300 km de especiais, em dois dias de competição. No roteiro, as belas regiões de Tiririca, do Facão, da Bananeira, do Pé do Morro, do Cruzeiro da Prata, de Boa Vista, do Piçarrão, de Vargem Grande e da Lobeira. O terreno mesclou chão batido, areia, trial, erosões, pedras e trechos de serras.

Essa foi a primeira participação do Corinthians no Rally Cross Country e o time foi muito bem representado pelo piloto Fernando Couto e João Afro, chegando a estar em 3º lugar na primeira etapa, mas que por problemas mecânicos acabaram abandonando o segundo dia, fechando o rally em 5º lugar.

“A estreia não foi da forma como esperávamos, mas também não podemos pensar que foi de todo ruim! Iniciamos a prova sentindo o carro e aos poucos fomos ganhando confiança no equipamento e também no entrosamento entre a dupla. A prova foi duríssima, exigindo concentração a todo momento, passando por terrenos dos mais variados possíveis e percorrendo serras características da região. Vínhamos em uma crescente até que começamos a perder pressão de combustível, fazendo com o carro falhasse muito. Enfrentamos o problema até o fim, conseguindo um 3º lugar no 1º dia. Após revisado e com o problema aparentemente resolvido, iniciamos o 2º dia, debaixo de muita chuva, o que não nos impediu de andar mais forte do que no dia anterior. Estávamos abaixando o tempo, comparado às passagens da 1ª volta, quando novamente perdemos pressão de combustível e o carro começou a falhar, até parar, nos forçando a abandonar a prova. ” – Comentou Fernando após a prova.

A dupla, a bordo de uma L200 RS, que tem motor V6 de mais de 300 cavalos de potência, competiu na categoria Pro Brasil, uma das mais rápidas do campeonato e também com o maior número de participantes.

João Afro também falou um pouco sobre o Rally Minas Brasil e sobre a estreia no Corinthians Rally Team – “Fizemos um treino de adaptação ao carro e largamos na 19ª posição do grid. Durante os 170km iniciais, conseguimos imprimir um bom ritmo e terminar o dia na 3ª posição da categoria mesmo com a quebra. Passamos a madrugada consertando o veículo, com a expectativa de alcançar os líderes, mas infelizmente, no segundo dia, tivemos novamente a falha mecânica e abandonamos o rally, fechando os 2 dias na 5ª colocação.

A próxima participação da dupla será entre os dias 3 e 7 de abril, em Natal, no Rio Grande do Norte, o RN 1500, etapa válida para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A dupla do Timão tem patrocínio de OMP, Agência Hangar 8 e Goodyear

Resultado do Rally Minas Brasil: Pro Brasil
1 – Vilson Thomas e Rafael Pereira (Mainha Racing)
2 – Marco Tulio Lana e Erik Rocha (Lana Racing)
3 – Paulo Goes e Rogério Coelho (SfiChips Rally Team)
4 – Fabio Rueidiger e Eduardo Bampi (Mem Motorsports)
5 – Fernando Couto e João Afro (Corinthians Rally Team)