Corinthians estreiam com Vitória no American Medical

Rodrigo Lepri e Nikolas Gaigalas fizeram a estreia no American Medical Global Mazda Cup, evento organizado por Ike Ramos e com transmissão da Pace TV, que reune um grid de fãs do carro mais tradicional do iRacing.

Na primeira bateria, Rodrigo venceu na geral e consequentemente na categoria Pró. Nikolas fez a dobradinha com o Rodrigo e também venceu na Rookie. A segunda bateria, por uma falta de comunicação, adiantou o warmup, e os pilotos acabaram por perder a largada, mesmo assim completando em 10º e 15º , respectivamente.

“Comecei o practice confiante e com boas voltas. A esperança era manter o ritmo para conquistar a pole position. Devido a características excepcionais do regulamento deste campeonato, temos um qualify de apenas 10 minutos com todos os carros na pista. O que proporciona alguma pressão, pois qualquer erro pode impossibilitar nova chance de volta rápida. Felizmente consegui uma excelente volta, cravando o tempo de 1:41.074, com uma difereça de 0,5s para o segundo colocado.” – comenta Rodrigo, que complementa – “fomos surpreendidos com a inversão do TOP 10 do qualify e acabei largando em 10º. Espero que a organização pense pelo menos em algum ponto bônus para a pole position, pois não faz sentido.”

Na bateria 1, Rodrigo impos um excelente ritmo e confiante, realizou uma excelente largada, sem se envolver em acidentes e sem perder tempo em ultrapassagens, chegou rapidamente ao TOP 5. As últimas 5 voltas foram emocionantes, com brigas acirradas pelo primeiro lugar. Teve de tudo! O líder rodou sozinho, várias tentativas intensas para ultrapassar, ganhando e perdendo posições. Os 4 primeiros colocados entraram na disputa e Rodrigo, com um ritmo melhor, foi pra cima, colocando o carro de lado para disputar posição e dividir as curvas, e após 1 volta inteira, lado a lado com o primeiro colocado, e com uma disputa porta com porta, conseguiu a ultrapassagem e venceu a bateria.

Nikolas comentou sobre sua vitória – “Cravei o 4º lugar na classificação geral e a pole position na categoria Rookie. A primeira bateria foi bem bem agitada, com disputas bem intensas e calorosas, durante todas as voltas. Consegui imprimir um ritmo constante e rápido o suficiente para acompanhar o Rodrigo, realizando junto com ele ultrapassagens cirúrgicas e assim finalizando a primeira bateria com uma dobradinha do Corinthians e vitória na categoria. Na segunda bateria, uma falha de comunicação entre direção de prova e pilotos fez com que perdêssemos qualquer chance de disputar posições na ponta da Grid salvando apenas o 15º lugar. Foi uma noite excelente, e fiquei muito feliz com a minha primeira vitória em Ligas.”

O Corinthians no virtual tem patrocínios de Bread king Alimentos, Lumipay, Carnes Del Sur, Gelo Pop Chapecó e Agência Hangar 8.