Corinthians vence a primeira no Rally

Roberto Cunha, Pentacampeão Brasileiro vence na estreia do Brasil Rally Baja

Aconteceu neste domingo (24) a primeira etapa do Brasil Rally Baja, em Coruripe (AL), nova categoria do automobilismo nacional. Serão ao todo 9 provas durante o ano, e cada prova será dividida em 3 passagens pelo percurso, de aproximadamente 20 quilômetros, e o vencedor é o piloto que fizer a maior pontuação na soma das 3 provas.

Na estreia da categoria, o piloto Roberto Cunha, do Corinthians Rally Team, venceu a prova somando 87 pontos. O piloto venceu a primeira especial, ficou em segundo lugar na segunda especial e, terminou o dia, novamente com vitória na terceira. Com esse resultado, Roberto é o primeiro piloto do Corinthians a vencer uma etapa de rally.

“Foi uma prova muito técnica e com um terreno fantástico para acelerar. Vencer logo na primeira etapa do ano foi muito gratificante. A categoria é nova, mas baseada no antigo Brasileiro de 4×4, ao qual sou pentacampeão. Então, fizemos um estudo do regulamento e nos adaptamos rapidamente. Juntando isso ao fato de correr pela camisa do Timão, posso dizer que foi uma das melhores provas da minha carreira. Estou muito satisfeito com esse início de ano, e agora vamos trabalhar mais ainda para buscar o hexacampeonato. ” – comenta o piloto após a corrida.

Com sucesso de público e de imprensa, a temporada do Brasil Rally Baja promete movimentar o cenário dos carros 4×4 no rally. Muito parecida com a Mit Cup, o campeonato é realizado em trechos fechados, com passagens que somam pontos.

Rodrigo Konig, diretor do Rally Timão, completa – “Quando procuramos o Roberto para fazer parte da equipe, já sabíamos do potencial dele como piloto, e acho que a escolha foi mais que acertada. Mesmo com a pressão de defender o Timão, que acontece em todos os esportes, o Roberto conseguiu se concentrar e fazer uma excelente prova, vencendo duas das 3 especiais. Percebemos também o aumento de torcedores, já que o Nordeste possui quase 20% de torcedores do Corinthians no futebol. O rally favorece isso, o torcedor pode ficar mais próximo do clube e se tornar cada vez mais fiel. Vencendo então, é o melhor dos cenários. ”

A próxima corrida do Roberto Cunha será em nos dias 13 e 14 de abril, em Serra Talhada, Pernambuco. Acompanhe o desempenho do piloto nas mídias sociais @rallytimao ou pelo site www.rallytimao.com.br. Roberto Cunha tem patrocínio de: OMP, Agência Hangar 8, Grupo Araujo Cunha, Petroserra Distribuidora de Combustíveis, Sicoob, Sfi Chips, Torii Mitsubishi, Anjo Tintas, Militec-1, XP3 Extra Potência, Mutante Pneus e Arilson Caminhões. Ação Social: Hemoba – Doe Sangue, Doe Vida e Obras Sociais Irmã Dulce.

Foto : Janderson França