É Campeão!

Corinthians supera principais equipes do Virtual e é Campeão da Masters of Track, principal categoria do iRB e-Sports da temporada regular.

Com um desempenho impecável de Bruno Risseto, que venceu a segunda bateria e foi vicê-campeão da primeira bateria, em Bathurst (25/08) , o Corinthians conquistou pontos importantes para levar o título por equipes. Foram realizadas 6 etapas com 2 baterias cada e o time, formado por Bruno Risseto e Edson Coelho Jr conquistaram 13 pódios e 3 vitórias. A regularidade da dupla foi importante para abrir uma diferença de 163 pontos para a Luporini, equipe vice-campeã. A terceira colocada foi a Positive SimRacing.

O Corinthians ainda participou do campenato com mais 2 equipes formadas por Rodrigo Lepri/Jessé Alves e Roger Resende/Fabio Zamperlini/Thom Cunha, que terminaram em 4º e 12º, respectivamente.

Individualmente, Bruno Risseto terminou em 3º lugar e comenta sobre o campeonato – “A Temporada 3 da iRBl foi muito intensa para o time Corinthians. Por ser a última chance de classificação para a Masters of Track PRO 2020, e também por estar rolando a Porsche ESports Carrera Cup, o nível do campeonato foi muito elevado. Da minha parte, o calendário era perfeito, com pistas que eu gosto e sou rápido. Porém sofri nas primeiras baterias com toques que limitaram as chances de melhores resultados, que vieram a acontecer nas últimas etapas com campeonato, permitindo conquistar a 3ª posição. Além disto, os bons resultados que o Edson Coelho conseguiu, também foram decisivos para que o time do Corinthians fosse campeão isolado por equipes, o que é sempre uma satisfação, da nossa parte, como pilotos”.

O Corinthians ainda aguarda o resultado de outros campeonatos para fechar a temporada 3, mas já iniciou as ações de marketing e treinos para a Temporada 4 de 2020, que começa no próximo dia 9 de setembro. O Timão no virtual tem o patrocinio de Bread King Alimentos, Lumipay, Carnes del Sur, GeloPop Chapecó e Agência Hangar 8.

Resultado por Equipes
1º – Corinthians (Bruno Risseto e Edson Coelho Jr) – 657 ptos
2º – Luporini Racing – 494 ptos
3º – Positive SimRacing – 449 ptos
4º – Corinthians (Jessé Alves e Rodrigo Lepri) – 419 ptos
12º – Corinthians (Fabio Zamperlini, Roger Rezende e Thom Cunha ) – 131 ptos

Resultado Individual
1º – Erick Goldner – 351 ptos
2º – Bruno Baptista – 299 ptos
3º – Bruno Risseto – 292 ptos
4º – Roger Rezende – 258 ptos

6º – Rodrigo Lepri – 220 ptos
10º – Edson Coelho – 193 ptos
15º – Jessé Alves – 135 ptos
16º – Fabio Zamperlini – 131 ptos
18º – Thom Cunha – 122 ptos