Edson Coelho vence em Curitiba

Piloto do Corinthians que largou em último na primeira bateria e chegou em 3º, venceu a segunda e fez a melhor volta da corrida.

Que domingo para a torcida Corinthiana! Depois da vitória sobre o Fortaleza no futebol, o automobilismo traz mais alegrias à nação. Edson Coelho Jr, piloto do Corinthians na Mercedes Benz Challenge,sobe duas vezes ao pódio e garante a melhor volta das corridas em Curitiba (PR), válidas pela 5ª etapa do campeonato.

As etapas da MB Challenge são divididas em 2 baterias (corridas). No sábado (06/11), após classificar em 1º lugar no qualify, Edson foi desclassificado, por falta de peso no carro. A equipe errou no cálculo e tirou a pole do piloto corintiano, fazendo com que Edinho largasse em 14º lugar na primeira corrida do domingo (07/11).

Na primeira bateria, Edson fez uma excelente primeira volta, e contando ainda com 1 acidente, ganhou 10 posições e subiu para 4º lugar. Manteve a posição e se aproximava do 3º, mas ainda não era fato para comemoração, pois desde o início do campeonato, a Mercedes CLA 45 apresentou queda na performance em todas as baterias. Mas desta vez, a reconstrução do carro surtiu efeito, e Edinho terminou a corrida em 3º lugar, subindo ao pódio.

A largada da segunda bateria foi de tirar o fôlego. Edson que largou na 3ª colocação, colocou o carro de lado, logo após a bandeira verde, e ganhou a 2ª colocação. Ainda no final da primeira volta, ultrapassou o líder e nas 16 voltas seguintes, se manteve na frente, não dando chances a aproximação dos adversários. Edson Coelho foi o campeão da última etapa do Autódromo de Curitiba que será desativado em 2022, e ainda fez a melhor prova da corrida, ganhando pontos importantes para o resto do campeonato.

A final da MB Challenge acontece em Interlagos, no dia 11 de dezembro, e a transmissão será ao vivo pela TV Cultura, a partir das 11:30.

Acompanhem o time de automobilismo do Corinthians no www.timaoracing.com.br e nas mídias sociais @timaoracing. O Corinthians na Mercedes Benz tem patrocínio de WTT Group Mídia, Internexa Brasil, Viemar Automotive, WRC Team e Agência de Marketing Esportivo Hangar 8.