Em decisões acirradas, Corinthians vence duas no Oval e vira Líder no Road

Em uma semana agitada para o Corinthians no Automobilismo Virtual, os pilotos do Oval fizeram a torcida perder o folego em duas chegadas, na Truck e na Indycar. No Road, o Timão também teve excelentes resultados.

A semana começou com Nikolas Gaigalas e Rodrigo Lepri no American Medical Global Mazda. Rodrigo Lepri assumiu a liderança da categoria Pro, após um 4º lugar na primeira bateria e vencer a segunda. Já Nikolas, que corre na categoria Rookie, foi melhor na primeira bateria, terminando no pódio com a 3ª colocação e fechou a etapa em 4º. Na classificação geral Rodrigo ultrapassou o Osmar Camargo e tem uma vantagem de 11 pontos. Já Nikolas, segue como vice-líder, 6 pontos a frente atrás de Felipe Rabello.

Na Truck Series da Virtual Challenge, Lucas Kohl venceu a primeira, com uma chegada que deixou até o narrador sem voz, ultrapassou a linha de chegada apenas 2 milésimos a frente do segundo colocado, Guilherme Bianchini e 14 milésimos do terceiro, Rafael Matta. Ainda participaram da prova Matheus Leist (P12) e Carlos Porto (P38). Lucas comenta no final – “Fiquei muito surpreso de estar bem no final. O Matheus (Leist) me ajudou muito, pois eu nunca tinha feito uma corrida de NASCAR. Sabia que por cima ia ser difícil, então tentei me posicionar por dentro e esperaria abrir uma oportunidade para colocar o carro. Sabia que a decisão seria na reta final e a porta se abriu, assim consegui vencer.”

Já na Indycar tivemos 2 etapas, da F1BC e da Virtual Challenge. Na terça, Silvio Sanchez repetiu o feito de Lucas Kohl, e venceu a prova, por apenas 22 milésimos, na prorrogação da etapa de Fontana. Silvio largou na 18ª posição, e com uma estratégia impressionante, chegou ao final da prova com condições de vencer, e foi o que aconteceu ao ultrapassar Ricardo Bizotto. Beto Soussa, outro piloto do Corinthians, também usou da experiência para chegar na 3ª posição e levar o Timão à liderança do campeonato por esquipes. João Ritter teve problemas e terminou em 17º.

Na indycar da Virtual Challenge, o Corinthians também foi pódio com Silvio Sanchez que terminou a prova em 3º lugar. Alexandre Rigon, que corre como convidado, foi o quinto e Beto Soussa manteve o bom desempenho, terminando em sétimo. O trio teve um início muito bom, e é o atual líder da competição. Quem também teve um início muito bom na prova foi Matheus Leist, mas com problemas durante a corrida, acabou terminando apenas na 29ª colocação.

No domingo, na Indy da IRB, mais uma estreia de sucesso. João Ritter, mesmo com problemas nas paradas, foi o 3º colocado, subindo ao pódio novamente. Silvio Sanchez foi o 4º e Beto Soussa o 10º. Na IRB a pontuação por equipes é apenas dos 2 melhores resultados e com João e Silvio, o Corinthians também é o líder nesse início de temporada.

Na Mercedes Benz e-Challenge os pilotos tiveram um desafio e tanto. Jessé Alves foi o melhor piloto da equipe chegando, em Interlagos, em sétimo lugar. Bruno Risseto foi o 10º, Edson Coelho, que também é garoto propaganda da franquia foi o 14º e Rodrigo Lepri fechou a lista de participação em 20º lugar.

Os desafios do Corinthians desta semana são a Masters Of Track Pro (segunda) e Road to Pro (terça), a GT3 Competizione (terça), a Indycar Legacy e Mercedes Benz e-Challenge (quarta), RUF (quinta) e Indycar Series (domingo). Acompanhe nosso pilotos no www.rallytimao.com.br ou em nossas mídias sociais @rallytimao. O Corinthians no Virtual tem patrocínio de Bread King, Carnes Del Sur, Lumipey, GeloPop e Agência Hangar 8.