Estreia do Timão na MB Challenge

Edson Coelho Junior tem excelente desempenho na estreia da categoria, mas uma pane elétrica tira o piloto da disputa por pódio

A primeira etapa da Mercedes Benz Challenge, única categoria monomarca da fabricante no mundo, aconteceu em Interlagos (SP) na manhã deste domingo (6) e o Corinthians entrou na pista com o CLA 45 AMG de Edson Coelho Junior, que fez bonito nas duas baterias.

O piloto do Timão não fez o treino classificatório e mesmo largando em último, terminou a primeira corrida em 9º lugar, sendo o piloto que mais fez ultrapassagens. Na segunda bateria, Edson ganhou mais 4 posições e se aproximava dos lideres, quando o carro sofreu uma pane elétrica e tirou as chances de disputa do piloto. Com a pontuação na primeira bateria e possivelmente o descarte da segunda, o piloto está no meio da classificação, com chances de disputar o título da categoria, que tem ao todo 16 corridas.

“É só o começo, fiz boas ultrapassagens, ganhei confiança. O carro é bom, mas tivemos dois problemas técnicos, um na primeira bateria, que andei apenas com a tração dianteira, e na segunda que meu câmbio parou de funcionar. Agora é corrigir esse problemas para a próxima, que tenho certeza, será melhor.” – comentou o piloto ao final da prova.

Assista as duas corridas transmitidas pela TV Cultura, na integra, no Youtube da MB Challenge.

PRIMEIRA CORRIDA
SEGUNDA CORRIDA

Acompanhem o time de automobilismo do Corinthians no www.timaoracing.com.br e nas mídias sociais @timaoracing. O Corinthians na Mercedes Benz tem patrocínio de WTT Group Mídia, Internexa Brasil, Viemar Automotive, Raio Radiadores, WRC Team e Agência de Marketing Esportivo Hangar 8.