Jeff Giassi vence no AV

Piloto de 21 anos vence na estreia dele do iRB e entra na disputa pelo título

Nesta quinta (4) em Lime Rock Park, aconteceu a segunda etapa do troféu Mazda, campeonato organizado pelo iRB eSports, e que tem como objetivo unir pilotos de renome, com novatos na plataforma do iRacing. As provas são disputadas em 2 baterias (30 e 20 minutos), cada uma com uma pontuação diferente para o campeonato, mas que sua soma define o campeão da etapa.

Jeff venceu a primeira bateria após largar sem segundo, logo atrás de Cace Almeida. O piloto do Timão estava muito concentrado e impôs um ritmo forte desde o início. Cace por sua vez cometeu um erro e em sua escapada, Jeff assumiu a liderança para não perder mais.

Na segunda bateria, o grid é invertido, ou seja, as 10 primeiras posições são trocadas e Jeff largou em 10º. Fez uma prova excelente, passando um a um os oponentes, até que chegou ao segundo lugar, novamente com um ritmo forte e impondo sua pilotagem ao líder Suellio Almeida. Na última curva da corrida, Jeff assumiu o risco e tentou a ultrapassagem por fora, entrando na reta ao lado de Suellio. O piloto ainda teve que usar da grama para manter o carro na pista, e chegou a 5 milésimos atrás de Suellio, levando contigo Jonatas Marcon, que chegou 81 milésimos atrás e foi o terceiro. Foi uma das chegadas mais apertadas do Mazda, e uma das mais emocionantes.

Com a primeira e segunda colocação, Jeff venceu também a etapa – “Foi uma honra conseguir ter resultados tão expressivos em minha estreia na liga. Logo no começo, largando da primeira fila, já fui determinado a assumir a ponta e consegui. Pouco antes da parada no box, também, ‘quebrei o vácuo’ e abri uma vantagem relativamente confortável aos meus oponentes. Na segunda bateria, o coração foi a mil, ao ver que, mesmo com uma tocada mais conservadora, consegui chegar no líder, com chances de ultrapassagem. E na última curva não vi espaço e tive que colocar lado a lado usando a grama e vários ‘bumps’, chegando lado a lado com o Suellio. Estou muito orgulhoso pelo resultado!” – conta o piloto após a corrida.

Agora, Jeff Giassi é o sexto colocado do campeonato, entrando definitivamente na luta pelo campeonato. No Troféu Mazda, o time ainda tem Thiago Izequiel (10º), Jean Caradec (25º), Rodrigo Konig (36º), Nikolas Gaigalas (39º) e Ricardo Margarida (43º).

A próxima corrida do Troféu Mazda será no dia 18 de abril, em Charlotte (EUA). Acompanhe o desempenho dos pilotos nas mídias sociais @rallytimao ou pelo site www.rallytimao.com.br. O Corinthians Rally Team patrocínio de: OMP e Agência Hangar 8.