König é pole e pódio na estreia da Light

A Indy Legacy teve sua abertura da temporada 2020/3 do F1BC no circuito de Charlotte nesta quarta-feira (9) com um grid de 28 carros. Ao final das 75 voltas, Plínio Ferreira (EG Racing) venceu um duelo com Emerson Takashima (Dragon Racing AV) para faturar seu primeiro triunfo no clube, e o piloto do Timão. Rodrigo König, terminou na terceira colocação.

Rodrigo Konig conquistou pela primeira vez a pole position com o tempo de 24s709, apenas 7 milésimos a frente de Plínio Ferreira e 10 milésimos do terceiro colocado, o piloto Fernando Stropa.

O início da corrida teve um acidente entre Juliano Rigon (Bread King) e Thomaz Cunha (Corinthians), que trouxe logo de cara a bandeira amarela. A EG, Dragon e Corinthians eram as três equipes que se revezaram nas primeiras posições, com König, Takashima e Ferreira trocando ultrapassagens.

O final teve Plinio Ferreira e Emerson Takashima juntos na briga, com trocas arrojadas de ultrapassagens, mas com Plínio conseguindo se sobressair para conquistar sua primeira vitória no F1 Brasil Clube. Takashima fechou em segundo, seguido de Ronaldo Silva piloto que foi punido por um acidente e que promoveu Rodrigo ao pódio, que comenta – “Na ultima relargada, estava em 5º lugar, quando Ronaldo e Stropa iniciaram uma disputa acirrada. Eu tinha duas opções, ou entrava na briga com eles, pois sentia que era mais rápido, ou aguardava um acidente. Escolhi a correta. Tirei o pé, mantendo 1 segundo deles e em 3 voltas eles acarabam se tocando. Ronaldo tirou Stropa da prova e logo em seguida foi punido. Cheguei a 1 segundo dos ponteiros e subi pela primeira vez ao pódio. Terminei a corrida muito feliz com o desempenho. Agradeço ao Beto Soussa pela dica no quali, pelo Silvio Sanchez na estratégia e pelo Tiago Bandeira pelo trabalho de Spotter. O trabalho em equipe que me deu esse resultado.”

A Indy Legacy terá sua próxima etapa no dia 23 de setembro às 22h (horário de Brasília), no circuito de Michigan, com transmissão ao vivo no canal F1BC (www.f1bc.com).

Final, 75 voltas
1º – Plinio Ferreira (EG Racing), 75 Laps
2º – Emerson Takashima (Dragon Racing AV), -01.131
3º – Rodrigo Konig (Corinthians), -03.101
4º – Matheus Saliba (Grip Racing), -03.896
5º – Leandro Silva (SUB Racing), -04.317
13º – Carlos Porto (Corinthians), -14 L
19º -Thomaz Cunha (Corinthians), Abandono (24)

O Corinthians no virtual tem patrocínios de Bread King Alimentos, Lumipay, Carnes Del Sur, Gelo Pop Chapecó e Agência Hangar 8.