König vence a Primeira na Indycar

Na segunda etapa na Indy Legacy, válida para a temporada 2020/3 do F1 Brasil Clube, e o desafio de Michigan foi intenso para os pilotos, com uma sequência mais longa de acidentes e bandeiras amarelas, e um final com prorrogação que foi definido com vitória para Rodrigo Konig (Corinthians) nesta quarta-feira (23), que venceu sua primeira corrida em ligas.

A tomada de tempos mostrou Matheus Saliba na pole position com o Dallara DW12 da Grip Racing, com Bruno castro Alves em segundo. A sequência teve Jairo Maragato, Mateus Kael e Rodrigo Konig no ‘Top 5’, de um total de 30 participantes.

A largada foi suspensa com poucos metros percorridos quando o estreante Thiago Castro acabou rodando na aceleração, promovendo nova entrada do Safety Car, sem maiores mudanças no pelotão. O reinício foi rápido com Saliba seguindo na ponta, mas poucas voltas mais tarde foi a vez de Felipe Ribeiro acertar o muro e rodar.

Rodrigo Konig levou a melhor após a relargada e assumiu a ponta, seguido por Matheus Saliba, Alexandre Rigon, Bruno Castro, e Emerson Takashima no grupo dos cinco primeiros, mas o giro 16 mostrou Alex Rigon pegando a linha amarela e indo parar no muro. Relargada com Konig seguindo na ponta, mas um acidente envolvendo Luiz Humberto e Paulo Galvão, com Jairo Maragato sendo pego de surpresa e sem poder evitar a pancada, capotando várias vezes. Os pit stops agitaram este momento com Castro liderando a fila que tinha Plinio Ferreira, Marcio Baroni, e Anderson Batista entre os primeiros, enquanto Saliba, Konig, Rigon e Takashima apareciam no grupo intermediário já com mais combustível.

Após um incidente com Plinio Ferreira, líder do campeonato, Lorenzo Roth conseguiu a liderança em Michigan seguido por Konig, Rigon, Porto e Esposel na volta 35, e o grupo seguia próximo a 20 giros do final. A pouco mais de 10 voltas para o final, um incidente entre Mateus Kael e Fernando Stropa balançou o pano amarelo novamente. E a relargada não deu chances para Matheus Saliba, que quatro voltas mais tarde beliscou a linha amarela em duelo com Anderson Batista. A relargada a quatro giros do fim não deu certo, com Alexandre Rigon na segunda posição rodando na reaceleração por aquecer demais os pneus, e a prorrogação já era certa a este ponto.

Aí a relargada com uma última volta de brinde teve Rodrigo Konig aproveitando sua posição de liderança para vencer em Michigan. Juliano Rigon e Anderson Batista subiram ao pódio desta prova eletrizante. Carlos Porto e Lorenzo Roth chegaram no grupo dos cinco, e os 10 primeiros ficaram completos com Emerson Takashima, Fernando Stropa, Vera Silva, Leandro Silva e Rafael Prada.

“Na primeira etapa eu fiz uma corrida muito desconfortável, pela inexperiência, mas consegui o primeiro pódio. Ontem, mais consciente, escutei meus spotters e mantive a calma por toda a corrida. O Silvio tomou uma decisão de parar na Amarela da volta 25 e abastecer, com uma nova amarela teríamos chance de completar a prova com apenas 1 parada. Deu certo! Voltei no meio do pelotão, mas teoricamente era líder. No final, com as amarelas que surgiram, foi acertar as relargadas para cruzar a linha de chegada na frente. Estou muito feliz com o resultado. Obrigado a todos que nos apoiaram na corrida e aos meus companheiros de equipe. Além de líder individual o Timão assumiu a liderança por equipes.”, afirmou Rodrigo König.

A Indy Legacy terá sua próxima etapa no dia 7 de outubro às 22h (horário de Brasília), no circuito de Phoenix, com transmissão ao vivo no canal F1BC.

Final, 55 voltas
1 Rodrigo Konig (Corinthians), 57 Laps
2 Juliano Rigon (Bread King Gelopop), -00.285
3 Anderson Batista (Sinister Race Team), -00.567
4 Carlos Porto (Corinthians), -00.777
5 Lorenzo Roth (Kings of Asphalt), -01.805
10 Rafael Prada (Bread King Gelopop), -06.160
12 Bruno Esposel (Bread King Sports), -40.666
14 Alexandre Rigon (Bread King Sports), -28.816 [+60s]
20 Mateus Kael (Bread King Gelopop), -8 L [+60s]
29 Alex Rigon (Bread King Sports), Abandono (11) [LP]
30 Luiz Humberto (Grip Racing 2), Abandono (21) [LP]

Volta mais rápida: Rafael Prada, 0:32.074

Acompanhe nosso pilotos no www.rallytimao.com.br ou em nossas mídias sociais @rallytimao. O Corinthians no Virtual tem patrocínio de Bread King, Carnes Del Sur, Lumipey, GeloPop e Agência Hangar 8.