Rally Timão é Campeão Mundial no Virtual

Suellio Almeida vence temporada do Trofeu Mazda e traz o primeiro título Mundial do iRacing para o Corinthians.

O Rally Timão, apelido da equipe oficial de rally do Corinthians, tem também uma equipe de Automobilismo Virtual, criada para treinos dos pilotos reais, e que acabou atraindo a atenção das ligas e de outros pilotos, e se fortaleceu com a organização de Fabio Zamperlini e Carlos Barreto, que deram um ar mais profissional ao time.

Um desses pilotos, que a pouco entrou para a equipe, é Suellio Almeida. Jovem pianista, que participou da Temporada 3 do iRB eSports (Liga Brasileiro de iRacing) e conquistou o título individual na categoria Troféu Mazda, dando o Bi-Campeonato ao Corinthians. Suellio venceu 4 corridas de 10, tornando-se Campeão de forma antecipada. No Trofeu Mazda ainda, o Corinthians foi representado por Rodrigo Lepri, 4º colocado na classificação geral, Nikolas Gaigalas 11º e Rodrigo König que ficou em 17º lugar.

O feito maior ainda estava por vir. Nesta semana, o piloto conquistou o Campeonato Mundial de iRacing, correndo com o Dallara F3, veículo monoposto, que requer muita habilidade e concentração. “O ano competitivo no iRacing é dividido em quatro temporadas de 3 meses. Cada temporada tem um campeão mundial. Eu fui o campeão da Temporada 3 de 2019, competindo com pilotos que já participaram do campeonato mundial de F1 do iRacing, e de pilotos campeões das temporadas passadas. O sistema de pontuação é feito usando as melhores classificações da semana. As 8 melhores das 12 semanas são levadas em consideração na contagem dos pontos.” – comenta Suellio.

“Esse ano foi de desenvolvimento imenso para mim, como piloto, como desenvolvedor de setups e como pessoa. Do começo ao fim da temporada, passei por um processo contínuo de melhora e me sinto cada vez mais pronto para mergulhar em mais campeonatos e tipos de veículos. Houve batidas, rivalidade, e diante de tudo isso as corridas foram sempre muito emocionantes e acima de tudo, muito, muito difíceis. O nível dos pilotos só cresceu e para acompanhar foram necessárias várias horas de estudo e treino para não ficar pra trás.” – complementa o piloto. Durante a Temporada 3, Suellio correu 54 provas e ficou 44 vezes no Top 5. Fez 21 pole-positions e abandonou 10 corridas por acidentes.

O Corinthians ainda venceu o campeonato de Fórmula Indy pela iRB eSports com João Ritter, Silvio Sanches e Bruno Vasconcelos. No Indy Car Pro Series, como é chamado, existe a premiação por equipes e são somados os 2 melhores resultados em cada corrida. Na classificação geral por equipes o Corinthians conquistou 757 pontos, 103 a mais que a segunda equipe Static Toolbox. Méritos de João, que terminou o campeonato como Vice-Campeão, Silvio que fechou a temporada em 5º e Bruno em 8º lugar.

O Timão não parou de investir e promete 3 pilotos reais na próxima temporada que começa a partir de 9 de setembro. Os fãs podem acompanhar as corridas do virtual nas mídias sociais, como Facebook, Instagram e Twitter com @rallytimao. O Corinthians Rally Team tem patrocínio de OMP Racing, Agência Hangar 8, Extreme Cockpits e MAM Cr3ativ3.