Rally Timão em múltiplas categorias no eSports

Equipe tem aumento significativo no número de pilotos e categorias que disputará em 2019.

No mês de março, o Rally Timão começou a investir pesado no eSports, ingressando em diversas categorias na liga “iRacing Brasil”, a maior organizadora de campeonatos utilizando do simulador iRacing.com da América Latina.

Ferrari Challenge, Masters of Track e Troféu Mazda, são os campeonatos que contam com um total de nove pilotos do time, que buscam a ponta das tabelas, disputando com quase 40 outros competidores em cada categoria. Todas as provas com streaming ao vivo no Youtube, atingindo em média 1000 visualizações – um número bastante respeitável quando se trata de eSports no Automobilismo Virtual. 

O Rally Timão começou a temporada na Ferrari Challenge, contando com os pilotos Fernando Alvarenga, Lauí Santi, Jean Caradec e Thiago Izequiel, que pilotaram suas Ferraris 488 GT3 virtuais na pista de Donington Park – famosa pela melhor primeira volta da F1, onde Ayrton Senna saiu de quinto para primeiro lugar – em um grid composto por pilotos profissionais que também encaram a alto nível o eSports; Rubens Barrichello marcou presença e ajudou a deixar o evento ainda mais interessante. No total, foram 36 pilotos que largaram na prova inaugural. Ainda em processo de adaptação e aprendizado do carro, os pilotos do Rally Timão não figuraram entre os primeiros, mas tiveram boas disputas nas posições intermediárias. Thiago Izequiel, melhor colocado, saiu da etapa na 17ª posição do campeonato, conseguindo um Top15 na primeira bateria e sendo forçado a abandonar a segunda, após um acidente, enquanto brigava pela 8ª posição.

Logo após, foi a vez da Masters of Track, com os pilotos Roger Rezende, Fabio Zamperlini e Jean Caradec, na pista de Watkins Glen com os carros Audi R8 LMS GT3 e a Ferrari 488 GT3, também utilizada, em um grid de 42 carros que contou com o piloto da Stock Car real, Felipe Lapenna. Roger Rezende, melhor colocado entre os pilotos da equipe, largou da 5ª posição e finalizou as duas baterias da noite no Top5, terminando a segunda corrida em 3º lugar – mas infelizmente, caindo para 10º com uma punição pós-corrida, julgada pelos fiscais de prova. Apesar disso, Roger saiu da etapa ocupando a 6ª colocação na tabela geral de classificação.

E finalmente, fechando a primeira rodada de disputas virtuais, a Troféu Mazda – uma categoria de turismo que conta com os Mazda MX5 Cup – que abriu o campeonato com 37 pilotos no grid. O Rally Timão, representado por Ricardo Margarida, Thiago Izequiel, Jean Caradec, Nikolas Gaigalas e Rodrigo Konig, retornou ao popular campeonato com ainda mais pilotos para brigar pela ponta. Ricardo Margarida foi o Pole Position, mas acabou saindo da prova acidentado. Thiago Izequiel fez bonito na primeira bateria e terminou na 6ª posição, após largar em 10º, mas deu azar na segunda corrida e não conseguiu terminar após ser atingido por um outro carro. Dentre os diversos nomes de pilotos profissionais, Miguel Paludo – da Porsche GT3 – compareceu e também ajudou a enaltecer ainda mais o peso da categoria.

Os fãs podem acompanhar as corridas ao vivo, no canal do Youtube da IRacing Brasil. Na próxima quinta, dia 28 de março, às 22 h, será a transmissão da categoria Ferrari Challenge, e na próxima segunda, dia 1 de abril, a vez da Master Of Track e na quinta, dia 4, a segunda etapa do Troféu Mazda. Também podem ficar por dentro de todas as ações do Corinthians Rally Time no site oficial www.rallytimao.com.br e nas mídias sociais, como Facebook, Instagram e Twitter com @rallytimao.

A equipe de Automobilismo Virtual do Corinthians Rally Team tem patrocínio de OMP, Agência Hangar 8, Caradec Cronometragem, Pilotos do Futuro e Bumba My Bull.