Rally Timão tem reforços para a Temporada 4

O ano no automobilismo virtual é dividido em 4 temporadas e, para a última de 2019, o Corinthians traz 6 novos pilotos para compor a equipe.

O Corinthians Rally Team, equipe oficial de rally do Corinthians, tem também o seu braço no automobilismo virtual. No início, composto por pilotos convidados, a equipe do virtual era formada por um grupo de amigos, que se reunia para treinar e competir juntos. Porém, em pouco tempo, chegaram as vitórias e títulos, o que deu um ar mais profissional ao time. Liderados por Rodrigo König e com direção de Carlos Barreto e Fabio Zamperlini, o time cresceu e hoje conta com pilotos experientes e muito qualificados, que garantiram 2 títulos por equipe e 2 títulos individuais, já nas temporadas 2 e 3, e 1 título mundial no iRacing, com Suellio Almeida na Fórmula 3.

Para a temporada 4, e com a saída de alguns pilotos, o Timão partiu para conquistar reforços e com ações bem direcionadas, conseguiu atrair não só pilotos de alto rendimento no virtual, mas também pilotos que fazem sucesso nas pistas reais. “Sabemos que será um desafio a adaptação desses pilotos reais no automobilismo virtual, mas nosso time é muito unido e tenho certeza que os pilotos virtuais irão receber os novos pilotos de braços abertos. Essa inclusão de pilotos reais no AV é de suma importância para que os e-Sports, principalmente o automobilismo virtual, cresça e tenha mais visibilidade.” – comenta Rodrigo.

Matheus Iorio e Matheus Leist, são nomes de destaques em categorias principais do automobilismo nacional e mundial. Iorio é piloto da Porsche GT3 Cup e Stock Car Light. Leist é um dos brasileiros a competir na Fórmula Indy, ao lado de Tony Kannan. Além deles, temos Edson Coelho Jr, que já competiu no Mercedes-Benz Challenge e na Stock Car Light, e Arthur Leist, irmão de Matheus, que corre na F4 Americana, e que irá competir com e contra o irmão mais velho nas pistas virtuais.

Outros 2 pilotos, agora do mundo virtual, entram para dar mais qualidade a equipe. Beto Soussa e Adailton Santana irão vestir a camisa do Timão na T4. Beto tem vasta experiência nos simuladores e já foi bi-campeão na Indycar Pro e Indycar Light, além de trabalhar como coach para outros pilotos da equipe. Adailton esteve por 8 meses parado, mas volta em 2019 para se juntar ao bando de loucos e tentar se firmar como um dos principais nomes do AV no país.

Hoje já temos 2 estreias agendadas no oval de Auto Club. Além dos pilotos Bruno Vasconcelos, João Riiter e Silvio Sanchez, Matheus Leist e Beto Soussa irão correr pela primeira vez com a camisa do Corinthians na Indycar do F1BC.

Hoje já temos 2 estreias agendadas no oval de Auto Club. Além dos pilotos Bruno Vasconcelos, João Riiter e Silvio Sanchez, Matheus Leist e Beto Soussa irão correr pela primeira vez com a camisa do Corinthians na Indycar do F1BC. A transmissão você pode acompanhar no link www.youtube.com/user/f1bchallenge a partir das 22h.

Os fãs podem acompanhar as corridas do virtual nas mídias sociais, como Facebook, Instagram e Twitter com @rallytimao. O Corinthians Rally Team tem patrocínio de OMP Racing, Agência Hangar 8, Extreme SimRacing e MAM Cr3ativ3.