Rally Timão vence as 500 Milhas de Indianápolis no Virtual

Após 200 voltas, Jeff Giassi ultrapassa Victor Del Porto na última volta e vence a mais tradicional corrida da Indy Car Series no Automobilismo Virtual.

Neste último sábado, 25 de maio, o piloto do Corinthians venceu, pela primeira vez, uma das provas mais disputadas do automobilismo virtual, as 500 Milhas de Indianápolis. A prova realizada pela Racing 4 Fun e que utilizou a plataforma iRacing, teve transmissão ao vivo no site da Band Sports e nos canais do Youtube, e atingiu grande público, fã de automobilismo.

Durante as 200 voltas no Indianápolis Motor Speedway os pilotos mantiveram o alto nível de disputas, com diversas ultrapassagens, trocas de liderança e estratégias diferenciadas de reabastecimento e troca de pneus. As provas longas, como a de Indianápolis, vence quem é mais regular e quem consegue poupar o equipamento, e Jeff conseguiu ser rápido quando necessário e soube utilizar muito bem a estratégia de paradas nos boxes. O piloto liderou a corrida por diversas voltas e manteve um excelente ritmo, conseguindo se manter na disputa até a volta final.

O início da corrida foi marcado por um grande número de bandeiras amarelas, causadas por acidentes e por batidas nos muros do oval de 4 km. Jeff largou em 5º e Fabio Zamperlini em 31º lugar. Fabio foi muito bem no início da prova e chegou a estar em 11º, ganhando 20 posições. Jeff também fez boas ultrapassagens e se manteve sempre entre os 5 primeiros. Fabio se envolveu em um acidente na metade da prova e teve que pagar um Stop And Go (penalização de 30 segundos nos boxes, ficando a 1 volta do líder. Enquanto isso, Jeff vezes liderava a prova, vezes ficava atrás do líder, utilizando do vácuo para economizar combustível. A prova seguiu até as voltas finais, quando uma bandeira amarela causou grande tensão na equipe. Ao mesmo tempo que Fabio pode recuperar a sua volta, Jeff sofreu um toque e teve que fazer uma parada mais demorada para reparar o carro. “Consegui recuperar a minha volta e terminar a corrida sem avarias. Terminar Indianápolis já é algo incrível. Fiquei muito contente com o desempenho” – comenta Fabio que terminou a corrida na7ª colocação.

A corrida teve um final emocionante. Faltando apenas 1 volta para o encerramento, o carro madrinha saiu da pista e com a bandeira verde, Victor Del Porto tinha toda a chance de ser Bicampeão do evento. Porém, Jeff foi ousado e aguerrido, e conseguiu uma bela ultrapassagem na última curva, recebendo a bandeirada com gritos de comemoração. “Eu estava no rádio ajudando a dupla com a estratégia e não sabia o que tinha acontecido. Só escutei o Jeff gritando. Quando olhei para o monitor, ele havia vencido a prova” – comenta Rodrigo König, chefe da equipe.

“Eu não esperava ter um resultado tão bom. Também não corro de Indy no iRacing. Meu sonho é correr as 500 Milhas no Real, mas fiquei muito feliz em vencer as 500 Milhas, com a transmissão da Band, mesmo que no virtual, foi incrível. Na última volta eu não tinha pneu, estava de tanque cheio, mas falei pra equipe que ia ser tudo ou nada e fui pra cima.” – finaliza Jeff, muito feliz com a vitória.

Acompanhe o desempenho dos pilotos nas mídias sociais @rallytimao ou pelo site www.rallytimao.com.br. O Corinthians Rally Team patrocínio de: OMP Racing Brasil, Agência Hangar 8, MAM Cr3ativ3 e Extreme Sim Racing.