Reforços no Virtual

O Corinthians apresenta 2 reforços no Automobilismo Virtual. O primeiro deles, uma promessa nas provas de Road, é Charles Sartori, que vem para o time com o aval do coach Raphael Silva para disputar provas de Mazda e GT. O segundo, com muita experiência no AV é Rodrigo Franzoni, que vai disputar as provas de Oval, se unindo aos outros craques do clube.

Charles Sartori iniciou no AV em junho de 2020 durante a pandemia, adquiriu todos os simuladores mas em março de 2021, resolveu focar apenas no iRacing, onde foi terceiro colocado no Racing E-sports de Mazda, único carro utilizado até o momento. Hoje Charles disputa a temporada 3 do Global Mazda da IRB é é o 4º colocado na classificação geral.

Rodrigo Franzoni está no automobilismo virtual desde março de 2019. Iniciou na Formula 3, ainda no Automobilista, até migrar para o iRacing e para os carros da Indy. Vice-campeão da Indy Pro do F1BC em 2020, esteve no Top Split Mundial da Indy 500 do iRacing com setup fixo e aberto. Suas últimas equipes foram a Grip e EG Racing.

Com as duas contratações o Corinthians já começa a preparação pra temporada 2022 do Automobilismo Virtual. “Temos uma organização muito eficaz, e pensamos sempre no futuro da equipe e de conquistas maiores. Estamos preparando um time para disputar provas de nível mundial, e pra isso, temos trazer pilotos que tenham esse objetivo. Junto com o Risseto, nosso diretor técnico, e com o apoio da Bread King, teremos um excelente ano em 2022, com o retorno de mídia e resultados que os patrocinadores e torcedores almejam.” – comenta König, que está muito feliz com o crescimento e qualidade do time, tanto no Oval como no Road.

Acompanhem o time de automobilismo do Corinthians no www.timaoracing.com.br e nas mídias sociais @timaoracing. O Corinthians no Automobilismo Virtual tem patrocínio de Bread King Alimentos, Gelo Pop Chapecó e Agência de Marketing Esportivo Hangar 8.