Ritter é Tricampeão na Indycar

Após o título da Masters of Track, o Corinthians fecha a temporada 3 com o Título por Equipes e com o Tricampeonato de João Ritter na Indycar.

João Ritter é o nome da Indycar Virtual! Com um inicio de temporada brilhante, vencendo as 3 primeiras etapas da Indycar da IRB eSports, o piloto do Timão garantiu o seu tricampeonato e também levou a equipe para a conquista de mais um título, dessa vez no Oval.

A Indycar da IRB teve 10 etapas na temporada 3 e o Corinthians esteve no pódio em todas. João foi o maior participante com 5 vitórias, 1 vice e 1 terceiro lugar. Também estiveram nos pódios Bruno Vasconcelos, que terminou o campeonato em 4º lugar, Matheus Leist com 1 vitória, Beto Soussa, Silvio Sanches e Arthur Leist, contabilizando um total de 16 aparições e 2 dobradinhas com João e Bruno.

A supremacia do João Ritter foi tão grande, que o piloto abriu 111 pontos do segundo colocado, Adriano Pinheiro que ficou apenas 19 pontos a frente do terceiro lugar. No final João acumulou 461 pontos, o que garantiu o título por equipes para o trio formado ainda por Silvio Sanchez e Carlos Porto. Na classificação por equipes o Timão ainda conquistou o terceiro lugar, com Bruno, Beto e Tiago Bandeira.

“A chave para a conquista desse título foram as primeiras três provas, nas quais consegui abrir vantagem, com três vitórias consecutivas. A participação da equipe nas estratégias e também foi fator crucial. Em Pocono, na prova de pontuação dobrada, consegui a vitória, o que me deixou confortável para que o segundo lugar, em Indianápolis carimbasse o título, com duas corridas de antecedência. Realmente, foi um campeonato incrível, não tenho palavras para expressar, somente agradecer a toda equipe do Corinthians e aos patrocinadores.” – comemora João.

O Corinthians fechou a sua participação na Temporada 3. mas já iniciou as competições na Temporada 4. Acompanhe as corridas do Timão nas mídias sociais @rallytimao. O Corinthians no virtual tem o patrocínio de Bread King Alimentos, Lumipay, Carnes del Sur, GeloPop Chapecó e Agência Hangar 8.

Resultado por Equipes
1º – Corinthians (João Ritter, Silvio Sanches e Carlos Porto) – 803 ptos
2º – EG Racing – 749 ptos
3º – Corinthians (Bruno Vasconcelos, Beto Soussa e Tiago Bandeira) – 692 ptos
4º – Sub Racing – 419 ptos
5º – Static Toolbox Racing – 295 ptos

Resultado Individual
1º – João Ritter – 461 ptos
2º – Adriano Pinheiro – 350 ptos
3º – Yurem Rubens – 331 ptos
4º – Bruno Vasconcelos – 327 ptos
5º – Ricardo Bizotto – 289 ptos
6º – Beto Soussa – 280 ptos
8º – Silvio Sanchez – 253 ptos
16º – Carlos Porto – 161 ptos
19º – Tiago Bandeira – 116 ptos
20º – Arthur Leist – 107 ptos
22º – Lucas Kohl – 85 ptos
24º – Matheus Leist – 66 ptos