Sim Racing

O Corinthians Sim Racing era, inicialmente, a extensão do time de Rally e que tinha como objetivo inicial, apenas entretenimento e diversão.

Porém, depois de conhecer mais sobre as competições e sobre o nível de habilidade e competência dos pilotos virtuais, Rodrigo König dedicou mais tempo a organização da equipe e do apoio dos patrocinadores e transformou, em pouco tempo, a equipe Virtual em uma das maiores e melhores do país.

O Corinthians Sim Racing conquistou, em 2 anos no virtual 36 campeonatos, 27 vices e 31 terceiros lugares. Acumulou 594 pódios, sendo deles, 190 vitórias. Um marco para uma equipe que está a tão pouco tempo na categoria.

Desde o início Corinthians Sim Racing se preocupou com a qualidade e honestidade em pista dos pilotos. O time tem regras de comportamento e é dirigida com a mesma importância das categorias reais, procurando trazer retorno de marca aos patrocinadores e se manter no topo dos rankings das ligas nacionais e internacionais.

Apesar da base de nossas competições serem na plataforma iRacing, e destinarmos nossas atenções a 3 grandes ligas: F1BC, IRB eSports e Virtual Challenge, os pilotos virtuais também competem em outras plataformas como Automobilista, Assetto Corsa, Projects Cars, F1 Game e Dirt Rally.

O Corinthians Sim Racing tem mais de 20 pilotos no plantel, divididos em 2 subclasses Oval e Road, e além dos treinos e organização das ligas, consegue hoje, com a ajuda dos patrocinadores Bread King e Gelo Pop, premiar os pilotos que chegam ao pódio e que vencem campeonatos, de forma individual ou por equipe.

Conheçam nossos Pilotos Virtuais e torçam pelo Timão também nos simuladores!