Timão Racing fecha o ano em alta na Mercedes Benz Challenge

Equipe de automobilismo do Corinthians termina o ano com vitória na pista e título no eSports.

A equipe oficial de automobilimo do Corinthians terminou o ano em grande estilo. Na tarde de domingo (12) foi realizada em Interlagos, São Paulo, a última etapa da Mercedes-Benz Challenge, categoria monomarca, que é a única no mundo apoiada pela fabricante alemã. O clube competiu a temporada 2021 na classe CLA 45 AMG com o piloto Edson Coelho Jr, que teve um início de ano difícil, mas foi o grande destaque da fase final do campeonato, com 4 pódios em 4 corridas, 2 deles com vitória.

Este fim de semana, Edson Coelho Jr teve um bom desempenho no treino classificatório e largou para a primeira bateria em 3º lugar. Logo na largada, ultrapassou os ponteiros e liderou até o final, vencendo a prova com mais de 5 segundos de diferença para o segundo colocado. Já a segunda bateria foi de tirar o fôlego. Edinho, como é conhecido no automobilismo, largou na frente e abriu vantagem. Porém, no meio da corrida, o campeão da temporada e experiente piloto Cesar Fonseca aproveitou que tinha pneus melhores e conseguiu tirar a diferença. Edinho chegou a ser ultrapassado, mas deu um X (ultrapassou de volta na mesma curva) e se manteve à frente. Assim como na Fórmula 1, a corrida foi decidida na bandeirada. Na subida do Café, o carro perdeu rendimento por conta de uma falha no turbo e Cesar conseguiu a vitória por apenas 1 carro de diferença.

Com uma vitória e um 2º lugar, Edinho foi o maior pontuador da etapa. “Foi um fim de semana inesquecível e que fecha com chave de ouro a primeira temporada do Timão na Mercedes-Benz Challenge. Pela primeira vez voltamos a ter público nas arquibancadas de Interlagos, o que torna esse resultado ainda mais especial. Nossa torcida é gigante, vibrava a cada passagem pela reta e isso foi um combustível pra mim, podia sentir de dentro do carro. Hoje fizemos duas corridas praticamente perfeitas, aproveitando ao máximo nossa condição de pneus, prova que conseguimos desenvolver um carro muito competitivo ao lado dos profissionais da WCR Team. Agradeço também a agência WTT Sports e aos nossos patrocinadores por nos proporcionar um ano de tantas emoções no automobilismo, e que venha 2022”.

E além do Mercedes-Benz Challenge (real), o Corinthians recebeu mais uma premiação no fim de semana de velocidade. Na última quarta-feira (8), o e-piloto Caique Oliveira se tornou Campeão Brasileiro da e-MB Challenge, categoria da Mercedes na plataforma digital. O piloto foi agraciado com um prêmio em dinheiro e ainda recebeu o troféu de campeão, junto com os pilotos reais, em Interlagos. Ação esta que premiou os 2 pilotos do Corinthians, do real e do virtual, na mesma celebração.

Caique comenta o momento com muita emoção “Foi sensacional compartilhar o pódio com pilotos reais e receber o reconhecimento e premiação como campeão brasileiro. É um momento que vou levar para o resto da minha vida!”

O automobilismo do Corinthians, dirigido por Rodrigo Konig desde 2018, tem crescido cada vez mais e agora, com o apoio cada vez maior do clube e dos torcedores, promete muitas vitórias na temporada 2022. “Desde que começamos o projeto, sabíamos da responsabilidade que seria representar o Corinthians no automobilismo. No Timão, tudo é grande. As vitórias são inesquecíveis, e as derrotas são muito cobradas. Mas conseguimos, pouco a pouco, mostrar à torcida e aos patrocinadores que o automobilismo também é uma opção no clube e que temos muita competência no setor. Em 2022 vamos vir mais fortes no Rally, na MB Challenge, nos Simuladores e em outras categorias do automobilismo em geral.”, afirma Rodrigo.

Acompanhem o time de automobilismo do Corinthians nas mídias sociais @timaoracing. O Corinthians no automobiismo tem o apoio de WTT Group Mídia, Internexa Brasil, Viemar Automotive, TGS Brasil, Next Level Performance, WRC Team, Bread King Alimentos e Agência de Marketing Esportivo Hangar 8.